30/12/2025

IFMG lança especialização EAD gratuita em Letras com 60 vagas para 2026

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), por meio do campus Sabará, publicou o edital para o novo curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica. A especialização é totalmente gratuita, ofertada na modalidade a distância (EAD) e com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2026.

O curso integra a política de formação continuada da Rede Federal e tem como objetivo qualificar docentes e demais profissionais da área de Letras para atuação na educação básica. Apesar de ser EAD, haverá atividades síncronas obrigatórias, realizadas semanalmente de forma online.

Segundo o edital nº 1131/2025, são oferecidas 60 vagas, distribuídas da seguinte forma:

45 vagas para ampla concorrência

15 vagas reservadas para ações afirmativas, contemplando candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e pessoas trans.

Outros detalhes do curso:

Carga horária: 360 horas

Duração máxima: 24 meses

Aulas síncronas: quintas-feiras à noite

A especialização é destinada exclusivamente a candidatos com diploma de curso superior em Letras, seja licenciatura ou bacharelado. Formações em outras áreas não são aceitas, conforme as regras do edital.

As inscrições já estão abertas e seguem até 11 de janeiro de 2026. Todo o processo é online e gratuito. O candidato deve preencher o formulário eletrônico e anexar documentos como RG, diploma e currículo, todos em formato PDF.



Esse conteúdo foi útil para você?

O estudo realizado para confeccionar cada postagem aqui do Blog corresponde ao esforço de apenas uma pessoa. Se o conteúdo foi significativo para você, considere realizar uma doação, de qualquer valor, via PIX, para ajudar na manutenção deste trabalho. Desde já, obrigado pelo apoio! Sucesso nos teus estudos!

Descrição da imagem
Leia também:
  • Carregando sugestões...

Sua opinião é fundamental! 💬

O que você achou desta postagem? Se tiver críticas, sugestões, dúvidas ou se encontrou algum erro, não hesite em escrever abaixo. Adoramos ouvir nossos leitores!

Nota: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

0 Comentar:

Postar um comentário